Casais oficializam a união em cerimônia realizada pela Prefeitura de Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Com direito à decoração, vestidos de noiva, buquês e presentes, o sonho de oficializar a união foi realizado por dez casais de Alto Araguaia (MT) através do Casamento Social. São noivos e noivas que já vivem juntos, uns têm filhos e outros até netos, mas faltava o documento para oficializar a união.

Promovido pela Prefeitura do município por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), os casais não tiveram custos com trâmite em cartório. A solenidade aconteceu no Centro da Melhor Idade na noite de sábado (03) e teve o prefeito Gustavo Melo e a primeira dama Priscila Dourado Martins como padrinhos.

“Este é o papel da administração: trabalhar em função de políticas públicas voltadas à valorização familiar. Proporcionamos a realização deste sonho onde todo o trâmite no cartório foi custeado pela prefeitura, sem custos para os noivos”, destaca o prefeito.

À frente de cada detalhe, a primeira dama conta que esta é a quarta edição do Casamento Social. “A cada ano procuramos melhorar e oferecer o melhor para que este momento seja único. É uma alegria muito grande e uma satisfação em cumprir mais esta missão. Muitos destes casais aguardavam a oportunidade e até não teriam condições”, cita Priscila Dourado.

Com cinco anos juntos, o casal Leire César e Clésio Mariano sorriam apaixonados, aproveitaram cada momento do matrimônio, ouviram atentamente a confirmação de votos, as bençãos e, emocionados, disseram o tão sonhado sim. “Deus quem colocou a gente juntos. Foi uma caminhada longa. É a minha vida, sempre sonhei, mas não tinha a pessoa certa”, afirma o noivo. “Temos temor a Deus e a gente sabe que sem respeito e consideração a gente não vai longe. Nós juntos temos tudo, mas estava faltando algo, onde tivemos a oportunidade de firmar o compromisso”, comemora a noiva.

Ao dar início numa história a dois no trabalho, Deonir Rodrigues e Rubens de Souza também puderam preencher mais uma página do álbum da vida. Juntos a seis meses, com muita experiência, filhos e netos, o casal não escondeu a paixão. “Somos viúvos, nos conhecemos, começamos a nos encontrar, a gostar e graças a Deus deu certo. Ele descobriu o casamento comunitário e me chamou”, conta Deonir. “Nós estávamos sozinhos e fomos nos conhecendo. A gente se gosta muito e resolvemos casar. Tô muito feliz”, disse Rubens.